[ ] [ b / mod / pol ] [ enter / N64 / mu / 2d ] [ sala / $ / build / art ] [ pr0n ] [ tudo ] [ / / ]

/enter/ - Tecnologia

Email
Subject
Comment
File
Embed
Password (For file deletion.)

Allowed file types:jpg, jpeg, gif, png, bmp, webm, mp4
Max filesize is 10 MB.
Max image dimensions are 10000 x 40000.
You may upload 3 per post.


  [Go to bottom]   [Catalog]   [Return]   [Archive]

File: 1592377891726.png (630.86 KB, 900x505, 180:101, ClipboardImage.png) ImgOps Google Yandex

 No.7

Privacidade General

Navegadores:
Ungoogled Chromium [github.com/Eloston/ungoogled-chromium]
GNU Icecat [www.gnu.org/software/gnuzilla/]
Tor Browser [www.torproject.org/]
Web Browser [git.nuegia.net/webbrowser.git]

Frontends alternativos (livre de Javascript):
Invidious (Jewtube) [invidio.us/]
Nitter (Twister) [nitter.net/]
Bibliogram (Cancergram) [bibliogram.art/]

Sistemas Operacionais (todos livres de Systemd):
Slackware Linux [www.slackware.com/]
Gentoo Linux [gentoo.org/]
Artix Linux [artixlinux.org/]
OpenBSD [www.openbsd.org/]
FreeBSD [www.freebsd.org/]
(Qualquer distro livre de Systemd deve servir)

Comunicação instantânea:
Jabber/XMPP [xmpp.org/]
IRC [en.wikipedia.org/wiki/Internet_Relay_Chat]

Addons para navegadores:
Ublock Origin [github.com/gorhill/uBlock]
Umatrix [github.com/gorhill/uMatrix]
Https Everywhere [www.eff.org/https-everywhere]
Descentraleyes [decentraleyes.org/]

Como testar telemetria/spyware em programas:
digdeeper.neocities.org/ghost/liftingtheveil.html

Sites interessantes:
digdeeper.neocities.org/
spyware.neocities.org/

Tentei resumir algumas recomendações para tópicos frequentes. Qualquer dúvida é só perguntar e eu tentarei de responder da forma mais clara possível. Desculpe o reddit spacing, dessa forma as divisões ficam menos confusas para o leitor.

 No.8

Precisei remover os "https://" dos links porque não queria postar, identificava como spam. Desculpem o inconveniente.

 No.9

Acho que este link seria interessante ao propósito do fio. ssd.eff.org

 No.10

>achei legal
Pena que sou burro, e não faço menor ideia de como usar.

 No.12

Caralho, essa esquizofrenia contra o systemd passou dos limites, já cheguei a deixar de usar o systemd, mas depois de um tempo, vi que não tem nada demais.

 No.13

>>12
Ter, não tem mesmo. O problema é que ele faz mais do que deveria, como init system, isso fica mais aberto a falhas de segurança. Segundo a filosofia do Unix, "faça uma única tarefa e a faça bem".
Quando eu disse "Qualquer distro livre de Systemd deve servir", me refiro ao fato de que as distribuições que adotaram esse init são todas influenciadas por corporações (redhat, canonical, etc) e eu não coloco a mão no fogo por nada disso. A Canonical já colocou telemetria no Ubuntu, foi confirmado. Algumas distribuições vem com o Systemd por padrão, como o Exherbo e não tem problemas de privacidade. Se você consegue filtrar as coisas, não tem muito problema usar.

 No.16

>>13
Oque eu preciso aprender, para entender essas paradas que você essa falando?(O USUÁRIO FOI MATRICULADO NA KUMON)

 No.17

File: 1592573242512.jpg (189.37 KB, 750x562, 375:281, smith.jpg) ImgOps Google Yandex

>>16
Sabe o que é um sistema operacional anom?

 No.19

>>16
Precisa aprender a escrever.

 No.20

>>19
Você me humilha senhor. Mas tem razão, eu não sei escrever, sou um analfabeto funcional fracassado.

 No.22

O que os anões acham do SO Tails? É realmente seguro?

 No.23

>>22
Tails e QubeOS seriam as melhores opções para normies (quem não é da área de Tecnologia da Informação e/ou que não possui tempo, vontade ou capacidade de instalar e configurar Gentoo ou OpenBSD de forma segura).

 No.30

>>12
Kek, estou imaginando Poettering o próprio com as mãos na cabeça e se curvando pra se esconder dos "esquizofrênicos" "perseguindo" ele.

 No.32

>>22
Totalmente seguro se você usa da forma que ele foi feito para ser usado. Tails é para ser um sistema operacional descartável, para tarefas pequenas, oferecendo o mínimo para o usuário não cagar a porra toda. O problema é que chega o macaco querendo usar tails como OS principal e instala um monte de merda junto do sistema, que acaba ficando uma bosta.

 No.43

File: 1594677514254.jpg (271.21 KB, 1024x768, 4:3, 1461784429338-0.jpg) ImgOps Google Yandex

>>12
Típico gado.
Parece um tiozão que tem todas as tomadas da casa penduradas na parede, pedaços de pau suportando o teto, metade das telhas faltando ou quebradas, goteiras com baldes em baixo, mas se alguém tentar consertar a resposta é:
>NÃO CONSERTA O QUE ESTÁ FUNCIONANDO!
Não adianta, pro tiozão isso nem é problema. Na mente dele, não é nem uma questão de se importar ou não com o problema ou prioridades, ele nem reconhece a existência de um problema.

A diferença é que filhos da puta como você chegaram na própria casa, arrancaram todas as tomadas, telhas, dançaram no telhado até o teto cair, mijaram nas infiltrações de água, e quando terminaram ainda pularam na casa dos outros pra fazer o mesmo.
Pelo menos o tiozão não fez nada (literalmente) e tem essa desculpa, gente como você no entanto prova dia após dia que vive pra destruir e ainda persegue quem tenta fugir.

Enquanto isso, systemd engole e inutiliza mais alguma parte do sistema.
Dessa vez vai duplicar funcionalidade do kernel, decidindo que processos terminar quando o sistema estiver com pouca memória. https://github.com/systemd/systemd/pull/15206
E amanhã, qual será a notícia? Quem mais vai reportar um bug falando que o mouse dele não funciona graças ao sistema init? https://github.com/systemd/systemd/issues/8579
Quem mais vai perder o controle sobre o próprio sistema só por causa de um pedido DNS em um daemon que não deveria ser parte do sistema init?https://www.theregister.co.uk/2017/06/29/systemd_pwned_by_dns_query/
>AIIIN DÁ PRA DESATIVAR E USAR OUTRO SERVIDOR DNS
Foda-se, dá pra desinstalar o Windows também, isso não inocenta as ações do Windows e nem muda o fato dele se forçar em você e ainda dificultar alguma salvação com coisas como Secure Boot, apagar sua partição ESP toda atualização, já vir instalado por padrão, e o que mais ele faz.
>M-MAS O SYSTEMD NÃO FAZ NADA DISSO
Faz sim. Aqui está, direto da boca do criador do sistema: https://lists.freedesktop.org/archives/systemd-devel/2010-September/000391.html
Systemd é literalmente um vírus de computador, qual a diferença entre isso e um trojan que eu peguei baixando GTA no thepiratebay? Nenhuma.

Também dê uma olhada em distros como Devuan (que literalmente é Debian menos systemd e mais nada) ou Gentoo que todo dia fazem o trabalho árduo de remover dependências artificiais no systemd de inúmeros projetos pra escaparem dos tentáculos do Poettering.
De acordo com o site oficial, o Debian 8 que foi a versão que lançou com o systemd saiu em Abril de 2015 https://www.debian.org/releases/jessie/ enquanto a primeira versão do Devuan, baseada no Debian 8 lançou 2 anos depois em 2017 de acordo com o DistroWatch e o site de notícias Phoronix https://distrowatch.com/weekly.php?issue=20170605#devuan https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Devuan-1.0-Stable-Released .
2 anos pra substituir um sistema init. Um programa que pode ser escrito em um Domingo de tédio e mais um tempo extra pra escrever scripts pra inicializar daemons, nenhum dos 2 tempos sendo algo que o Devuan precisou já que Devuan usa o sistema init que o Debian usava antes de trocar e era pro trabalho já estar pronto. Foi fundo assim que o systemd fincou suas garras pra não dar espaço pra mais ninguém, 2 anos foram necessários pra tirar as garras.

 No.44

>>43
Kek. Quanta raiva destilada.

Eu uso o Slackware e recomendo a todos pela sua enorme simplicidade. Simplicidade não é sinônimo de obsolência ou atraso, e sim de programas que fazem poucas coisas e são de fácil compreensão.
A iniciação dos programas é a coisa mais simples do mundo: Em um diretório específico fica um script para cada serviço disponível na máquina, um para o servidor web, outro para o mysql, o serviço de impressora, etc. Se você quer que o script seja chamado e o serviço iniciado após o sistema ligar basta deixar o script ativo. Se precisar parar o serviço ou iniciá-lo a qualquer momento basta chamá-lo no shell e dizer as palavras mágicas na frente dele: "start", "stop" ou "restart".



[Go to top] [Catalog] [Return][Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ ] [ b / mod / pol ] [ enter / N64 / mu / 2d ] [ sala / $ / build / art ] [ pr0n ] [ tudo ] [ / / ]